Embora alguns relatórios recentes tenham retratado a Geração Z como uma abordagem descontraída de “poupança suave” em relação à aposentadoria, uma nova pesquisa descobriu que esta geração é a mais confiantes de que poderão se aposentar. As mulheres da Geração Z são especialmente otimistas.

Quase dois terços, 65%, dos entrevistados da Geração Z estão confiantes de que estarão preparados financeiramente para a aposentadoria quando chegar a hora, de acordo com o Estudo de Planejamento e Progresso de 2023< /span> pela Northwestern Mutual. Esta é a percentagem mais elevada de todas as gerações, em comparação com 54% dos millennials, 45% da geração X e 52% dos baby boomers.

As mulheres da Geração Z são particularmente confiantes em comparação com as mulheres de outras gerações. Quase 6 em cada 10, ou 59%, das mulheres nesta faixa etária acreditam que estarão financeiramente preparadas para a reforma, contra 43% dos millennials, 38% da geração X e 48% dos baby boomers, afirma o estudo.

Os resultados são baseados em 2.740 entrevistas realizadas entre adultos norte-americanos entre 17 de fevereiro e 2 de março, disse o estudo.

A Geração Z inclui pessoas nascidas em 1997 ou mais tarde, de acordo com o Pew Research Center.

Mais de Mulheres e Riqueza:
Aqui está uma olhada em mais cobertura no Women & Relatório especial sobre riqueza, onde exploramos maneiras pelas quais as mulheres podem aumentar a renda, economizar e aproveitar ao máximo as oportunidades.

Muito antes de atingirem um teto de vidro, as mulheres enfrentam um ‘degrau quebrado’
Como se preparar para a ‘penalidade do sobrevivente’ antes que o cônjuge morra
‘O medo é uma oportunidade’, diz o especialista. Use o que te assusta para construir riqueza
Uma atitude positiva em relação ao planeamento está por trás da confiança na reforma desta geração.

“Esta geração quase não tem filtro”, disse a planejadora financeira certificada Veronica Fuentes, diretora administrativa da Northwestern Mutual com sede em Washington, D.C.

“Eles dirão tudo o que pensam e farão qualquer pergunta”, disse ele. disse Fontes. “Eles estão abertos a pessoas que os guiam na direção certa e não têm medo de pedir ajuda.”

Fazer perguntas dá aos membros da Geração Z “uma vantagem”
Os investidores da Geração Z estão abertos a receber conselhos de especialistas e mostram vontade de fazer mudanças no seu plano financeiro, disse Fuentes.

Os membros da Geração Z também estão mais aptos a examinar as informações financeiras que veem online ou nas redes sociais, de acordo com Fuentes e com o planejador financeiro certificado Clifford Cornell.

A mídia social “faz girar as engrenagens para as pessoas porque elas estão sendo expostas a coisas que de outra forma não teriam, e então são capazes de fazer a pergunta certa”, disse ele. disse Cornell, consultor financeiro associado da Bone Fide Wealth em Nova York.

Na era da informação, a educação financeira é mais acessível aos membros da Geração Z do que às gerações anteriores.

“Nossa capacidade de usar essas ferramentas a nosso favor… realmente dá uma vantagem à nossa geração. As gerações mais velhas não tinham realmente essas ferramentas para usar ao máximo”, disse. disse Cornell.

Como ‘mitigar o medo’ e permanecer no caminho certo para a aposentadoria
Esta abertura pode ajudar as mulheres da Geração Z a falar mais confortavelmente sobre as suas finanças e a tomar medidas para mantê-las no caminho certo para se reformarem confortavelmente, dizem os consultores.

“A positividade em relação ao planejamento é realmente o que impulsiona isso”, disse ele. disse Fontes.
Começar a planear a reforma e a investir cedo ajuda os investidores mais jovens a fazer progressos para evitar um medo que muitos trabalhadores mais velhos e menos preparados têm. Em média, os americanos dizem que há 45% de hipóteses de sobreviverem às suas poupanças para a reforma e 33% não tomaram medidas para enfrentar essa possibilidade, descobriu a Northwestern Mutual.

“A melhor coisa que você pode fazer para mitigar o medo é começar o mais cedo possível”, disse ele. disse Fontes. “Mesmo que você ache que uma economia de US$ 50 em seu 401 (k) todo mês seja pequena, algo é melhor do que nada.”

Aqui estão duas etapas para ajudar:

Revisar regularmente seu plano de poupança para a aposentadoria. O ideal é que você revise seu plano a cada ano ou mais. Isso ajuda você a ter certeza de que está no caminho certo para atingir suas metas, especialmente se você espera se aposentar mais cedo. Isso lhe dará a oportunidade de mudar caso seus objetivos ou cronogramas mudem.
Aumente suas contribuições para a aposentadoria.

A maioria dos consultores recomenda reservar 15% do seu salário anual para a aposentadoria. Isso pode parecer uma tarefa difícil, especialmente para trabalhadores que estão iniciando suas carreiras.

Se você não conseguir atingir essa meta imediatamente, tente aumentar regularmente suas contribuições. “Realmente desafie-se a fazer melhor a cada ano” disse Fontes. Defina uma nova meta de poupança a cada ano. Mesmo um pequeno ajuste de 1% ao ano tem impacto. “Essa capitalização ao longo do ano durante um período de 10, 20 e 30 anos fará uma enorme diferença”, disse ele. ela disse.