Edoardo Santini partilhou nas redes sociais que tomou a decisão de “tornar-se, se Deus quiser, sacerdote”.

Aos 21 anos Edoardo Santini tomou a decisão de deixar para trás sua promissora carreira de modelo para ingressar em um seminário na esperança de se tornar padre.

A mudança pode ser uma surpresa, considerando que Santini venceu uma competição nacional em 2019 que o levou a ser apelidado de “o homem mais bonito da Itália”. Com sua boa aparência e personalidade envolvente, ele parecia destinado a uma vida de celebridade. Porém, Deus tem outros planos para o jovem.

Ele compartilhou suas notícias emocionantes nas redes sociais em um vídeo que explicava como ele estava trilhando o caminho “para se tornar, se Deus quiser, um padre”.seminaristas

A sua decisão foi parcialmente ajudada pelas pessoas que “me mostraram o que significa ‘ser Igreja’ e me deram forças para investigar esta questão que carregava comigo desde pequeno”. Uma questão que ele “não aprofundou por medo”.

 

O italiano tem falado abertamente sobre sua fé e um chamado potencial em suas redes sociais desde janeiro de 2020, nas quais ele explicou:

“Viver em Deus não significa trancar-se dentro da igreja, mas sim viver a vida mais plenamente”.

A decisão de Santini veio após cuidadosa consideração e preparação. Ele compartilhou como a decisão o “aterrorizou” por medo de rejeição. No entanto, no ano passado ele passou um tempo morando com dois padres, o que considerou “a experiência mais linda da minha vida”, conforme compartilhado pelo Catholic World Report .

Esta experiência permitiu-lhe “encontrar na vida quotidiana a resposta que esperava, que me veio do alto”.

Agora o antigo modelo está ocupado estudando teologia, além de servir em duas paróquias da diocese de Florença. E espero que ele inspire outros jovens a ouvir um chamado em potencial e a abraçá-lo em vez de ter medo.